Berçário

O berçário é extremamente importante, pois é nesta fase de desenvolvimento que as crianças começam a definir sua personalidade, criar vínculos sociais e estabelecer laços afetivos. Por este motivo, o respeito à individualidade é muito significativa.

Durante o Berçário no primeiro ano de vida dos bebês, período este das primeiras descobertas sobre o mundo, recebem os principais alicerces para seu desenvolvimento: cuidados, afeto e estímulos.

Nossos bebês chegam a um período de grandes conquistas em suas vidas, iniciam a descoberta do andar, diversificam seu paladar com a introdução de novos alimentos e interagem intensamente com amiguinhos e com os mais diferentes brinquedos. É apresentado a experimentação de diversos alimentos estimulando o paladar.

Desde seu nascimento, o bebê observa a reação das pessoas que estão ao seu redor e, quanto mais ela participa de experiências afetivas, a sua volta, quanto mais inserida nesse meio, passa por experiências diversas que auxiliam no desenvolvimento cognitivo.

É por meio dos primeiros cuidados que a criança percebe seu próprio corpo como separado do outro, organiza suas emoções e amplia seus conhecimentos sobre o mundo.

Os nossos bebês são estimulados através de muito carinho e diálogo. A música está presente em momentos da rotina do bebê, para que ele exercite suas potencialidades rítmicas e motoras: batendo palmas, cantando em seus primeiros sons, iniciando o seu engatinhar.

Aprendem a comunicar-se e a movimentar-se dentro do ritmo e o tempo de cada bebê. Pois o que parece ser só uma brincadeira é, na verdade, um aprendizado.