em breve

PROPOSTA PEDAGÓGICA
DSC09558Na linha Sócio-Construtivista e tendo como proposta estimular a criança na busca da aprendizagem, oferecendo-lhe desafios usando como instrumentos materiais que a aproximam da realidade e do seu cotidiano.

A finalidade do nosso colégio é manter um ensino de qualidade, que reconheça e valorize as diferenças existentes entre as crianças e assim beneficie a todas no seu desenvolvimento e na construção dos seus conhecimentos.

Propiciamos condições adequadas ao desenvolvimento integral da criança.

Priorizamos, no aspecto pedagógico, a construção da autonomia e da cooperação, enfrentamento e solução de problemas, responsabilidade, criatividade, comunicação e expressão de todas as formas e desenvolvimento da ética e da cidadania.

Em um ambiente lúdico e adequado às necessidades de cada faixa etária, transformamos o aprendizado num mundo de divertidas descobertas, onde a criança percebe a capacidade que tem de modificar o seu meio e o papel que nele desempenha.

Nosso objetivo é orientar, respeitando a individualidade de cada criança levando-a, a se desenvolver como um ser crítico e atuante na sociedade em que vivemos.

Em nossa proposta a aprendizagem é um processo intelectual que se desenvolve ao longo da vida em reorganizações sucessivas.

O professor ajuda o aluno a aprender, critica, desafia, promove debates, instiga a curiosidade, preparando-o para enfrentar novas situações.

O professor, no referido contexto, será mediador, orientador e articulador deste processo de aprendizagem. A relação professor-aluno é o nosso diferencial. Ela é norteada pelo respeito, a afetividade, a cooperação e o amor, com firmeza e limites.