Ensino Fundamental I

Na primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano, o aluno dá início a uma importante fase de seu desenvolvimento, a sistematização e a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, levando o aluno a refletir sobre sua relação com as pessoas e com o meio, integrando conhecimento e valores e assim aprofundando e fundamentando os conhecimentos e habilidades adquiridos.

A escola tem o objetivo de propiciar os desafios que mantém o aluno ativo na apropriação e construção do conhecimento.

Tudo isso, permeado por valores e vínculos sólidos, pois procuramos formar pessoas autônomas, porém, preparadas para lidar com a diversidade e para a participação social competente, solidária e responsável.