A ESCOLA

Histórico

A história da escola começa a partir de um problema de saúde pelo qual eu fui acometida em 2005 (Câncer de pulmão) foi quando eu resolvi fazer dos meus sonhos um objetivo para me manter viva, sendo assim, tudo começou pela faculdade de pedagogia.

Fui curada após me submeter a sessões de quimioterapia e radioterapia e muita vontade de viver, e consegui então realizar meu grande sonho, construir a escola, começando com a educação infantil Sabor do Aprender e, em 2013, passando a atender também educação fundamental, porém, agora atuando com o nome de Colégio Sales Ribeiro.

Com muita dedicação e fé em Deus meus sonhos pôde se transformar em realidade.

Hoje eis-me aqui com meus objetivos realizados, onde pude também concretizar a idealização da sede própria, construída com muito amor em tão pouco tempo após ter aberto a escola de educação infantil. Começamos nossas atividades na educação infantil em janeiro de 2010, porém, em janeiro de 2013 inicia-se a educação fundamental I, ampliando assim nossa estrutura que agora conta com sede própria totalmente estruturada.

Colégio Sales Ribeiro é muito conceituado e dentro de todas as normas que atende as exigências da secretaria da educação, prefeitura do município, bombeiros, vigilância sanitária, enfim, trabalhamos pautados em todas as normas e exigências para a segurança e o bem estar de todos. Somos um colégio com experiência e capacidade o que significa que conhecemos todas as nossas crianças assim como seus familiares, permitindo dessa forma que tenhamos uma atenção e um cuidado diferenciado e singular.

visão

valores

> Competência e Tolerância
  > Humanismo e Disciplina
  > Ética e Moral
  > Amor e Confiança
  > Discernimento e Foco
  > Respeito e Solidariedade
  > Alegria e Responsabilidade
  > Cooperação e Cordialidade
  > Fé e Justiça

Ser reconhecida como instituição de educação que concretiza o processo ensino e aprendizagem com qualidade, ética, comprometimento, inovador em suas propostas e práticas pedagógicas e gestão responsável. Visando sempre a construção contínua desse processo, de forma que o afeto e a alegria estejam sempre presentes.

missao

Promover ensino de qualidade respeitando a individualidade por meio de um ambiente acolhedor e estimulador primando por integridade física, psicológica, intelectual e social, favorecendo a construção de valores e autonomia, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, responsáveis e conscientes dos seus direitos e deveres, capazes de atuar como agentes de mudança.